quarta-feira, 1 de maio de 2013

CORPO PERDIDO


Vale a pena a leitura para reflexão:


Hoje acordei e pensei: "mais uma segunda-feira"... Me olho no espelho, existe algo que não me agrada como um todo... Uns quilos a mais, umas dobrinhas insistentes em lugares indevidos, pele cansada, com marcas de expressão. Tomo banho, passo um creme rápido pelo corpo e saio apressada, corro para pegar o ônibus, depois faço malabarismo para achar um lugar para me equilibrar dentro de um trem lotado.

 Enfim chego ao trabalho, troco de roupa, coloco meu uniforme e assumo meu posto de repositora de livros em uma livraria. Subo escada, desço escada, carrego livros, arrumo livros, não gosto do meu trabalho. Meu estômago está roncando, não tomei café da manhã... Agora mais vale esperar o almoço. Escuto um burburinho um pouco atípico para uma livraria e me aproximo do balcão... De longe avisto uma jovem caída, próxima ao caixa, olho para aquele corpo caído, quase sem vida e vejo que estava bem arrumado, unhas feitas, cabelo penteado, mas estava branca, não tinha marcas de expressão, seu corpo parecia ser leve, fiquei em devaneios que nem percebi quando ela foi socorrida e levada às pressas para o hospital mais próximo. 

Almocei qualquer coisa, esquecendo o episódio da moça, almocei rápido para ter mais tempo de passear pelo shopping. Adoro passear pelos corredores, olhar as vitrines, é terapia. Comprei alguns biscoitos para comer à tarde. Mais um dia terminou, corro para pegar o trem, aperto os passos para não perder o ônibus, chego em casa cansada, arrumo algumas coisas, leio alguns e-mails, ligo para minha mãe, tomo um banho, procuro alguma coisa na geladeira para comer, escovo meus dentes e vou dormir. Ufa!

Terça-feira, mais uma... Vejo as dobrinhas indesejáveis, as marcas de expressão e me lembro da moça na livraria... Como estaria? Meus olhos se encontram comigo no espelho, vejo meu corpo, quem seria eu sem ele, e se ele resolvesse me abandonar, e se ele não corresse para compensar meus atrasos? Me dou conta que não o tenho tratado com atenção ultimamente, ele corre, carrega peso, fica triste e também me traz momentos de pura emoção, vejo as marcas no meu rosto, como podem me entristecer se elas têm a minha história?

Hoje não será mais uma terça-feira e amanhã também será diferente. Hoje vou tomar um banho mais demorado, vou tomar um café gostoso, há quanto tempo não faço isso... Vou homenagear minhas pernas, que me carregam para todos os lados; meus pés, que me dão todo suporte; meus braços, que permitem que eu execute meu trabalho e que eu abrace as pessoas que amo. Hoje eu vou cuidar mais de mim... E pensando bem, trabalhar em uma livraria é muito legal, tenho o mundo na ponta dos meus dedos. Vou planejar meu almoço com as meninas do trabalho... E o trem nem estará tão cheio assim... 

Não quero ser um corpo perdido em uma livraria. 

Por Iamara Seara Medeiros, nutricionista

Às vezes temos que parar para refletir...e definir quais condições estamos vivendo...estamos passando ensinamentos de valor? Estamos cuidando do nosso espirito, do nosso corpo que é o templo espiritual? Estamos valorizando cada momento, as pessoas, a família?

Pois bem, abra sua mente e sua vida, faça sempre o seu melhor!!!

Bjus da Nutri

Um comentário:

  1. ADOREI O TEXTO...MUITO BOM, PENA QUE NÃO SÃO TODOS OS DIAS QUE PARAMOS PARA PENSAR E VALORIZAR NOSSAS VIDAS.

    ResponderExcluir